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PÓS-PANDEMIA: COMO SERÃO OS NEGÓCIOS?

Quais os impactos desta pandemia no cenário dos negócios a longo prazo? Quais mudanças serão permanentes?
Não restam dúvidas que a pandemia do COVID-19 será lembrada por muitos anos…
A bolsa de valores, que há pouco tempo batia recordes positivos, ainda sofre com a grande queda.
Diversos negócios quebraram, pessoas que empreendiam nas ruas, hoje, passam por dificuldades financeiras, e a incerteza tomou conta de todos.
Vale lembrar que:
“A maioria das pessoas se interessa por ações quando todo mundo está interessado. O momento de interessar-se é quando ninguém mais se interessa. Não se ganha dinheiro comprando o que é popular.” — Warren Buffet.
Mas o que essa frase tem a ver com marketing digital?
Tudo!
As pessoas que ignoravam o poder do marketing nas redes sociais agora perceberam a real importância de se ter uma estrutura de atendimento e vendas on-line.
Aqueles que se prepararam, antes da pandemia, para fazer negócios digitais, conseguiram manter parte considerável do faturamento, mesmo de portas fechadas. Os que não estavam preparados, estão correndo atrás de se preparar…
Quem era resistente ao uso das ferramentas digitais, precisou, obrigatoriamente, superar o bloqueio psicológico e se adequar…
Mas o que acontecerá de agora em diante?
Acontecerá algo parecido com que o Warren Buffet afirmou acima.
Todo mundo voltará os olhos para esse ativo: a internet.
Muitas empresas passarão a manter negócios virtuais, para se proteger contra eventuais crises, ou até mesmo porque perceberam que a internet é uma grande vitrine para seus produtos e serviços.
Temos um artigo que fala exclusivamente sobre lojas no Instagram, clique aqui para ler.
Além disto, acreditamos também que, por muitos meses, mesmo saindo do isolamento social, e até que uma vacina esteja ao alcance de todos, uma parte considerável da população estará mais “caseira”, evitando ter contato social como tinha antigamente…
Tudo será mais propício para os negócios digitais…
Então como se destacar?
Acredite, muitas empresas irão aderir ao comércio online, a treinamentos online, as redes sociais, mas poucas permanecerão por muito tempo, ou irão utilizar as redes sociais e suas ramificações da maneira correta.
O marketing digital passará por grandes renovações, e muitas pessoas passarão a buscar conhecimento para sair a frente da concorrência.
Por esse motivo é importante que você se prepare para agir de maneira correta.
Aproveite para conhecer mais sobre redes sociais e seu funcionamento.
O marketing não funcionará mais da mesma maneira!
O que você precisa conhecer para colocar seu negócio a frente dos demais?
• Tráfego!
O tráfego é peça fundamental para o seu sucesso.
Imagine que você possui um negócio físico, localizado na rua mais movimentada da cidade, e que diariamente pessoas passam em frente a sua loja, avistam a vitrine, e as vezes até entram na sua loja.
Desse modo, seu negócio possui um alto tráfego de pessoas entrando em contato com sua marca.
O tráfego na internet funciona da mesma maneira!
Quando criamos uma loja virtual, precisamos de pessoas entrando em contato com ela a todo momento para que surjam vendas, não é mesmo?
No entanto, dessa vez não existirão placas e letreiros chamativos saltando a calçada para chamar a atenção do cliente — tudo acontecerá de forma virtual.
Por esse motivo é necessário conhecer estratégias que otimizem o tráfego (pessoas entrando em contato com seu site, rede social, etc.) do seu estabelecimento.
Como funciona na prática:
Sabe aqueles anúncios que surgem na tela enquanto você assiste um vídeo no YouTube?
Ou quando você assiste stories no Instagram e do nada, surge uma fatia de pizza repleta de queijo sendo levantada ao ar, criando aquele efeito elástico típico — isso é o tráfego em ação.
Os dois exemplos são anúncios pagos criados para que você entre em contato com a marca, e seja convertido ao status de cliente.
Outra grande habilidade que você deve investir é na comunicação com seus clientes.
O problema da maioria das empresas que tentam utilizar redes sociais ao seu favor, é acreditar que pessoas buscam catálogos com preços e especificações de produtos.
Mas mentalize isso:

Quando você busca comprar algum produto pela internet, onde você pesquisa informações sobre ele?
Dificilmente será numa rede social, não é mesmo?
As redes sociais, principalmente o Instagram, são as principais ferramentas de comunicação e de relacionamento, e você deve saber usar isso a seu favor.
Mas se o seu negócio é vender, você precisa de uma loja virtual!
As redes sociais cuidarão de atrair clientes. Com elas, as pessoas vão se sentir próximas do seu negócio, e desse modo, as vendas acontecerão naturalmente, sem que você invista grandes recursos em anúncios ou que você precise dedicar grande esforço.
Se você ainda não deu a largada, é hora de começar!
Se quiser agendar uma reunião para conversar sobre possíveis soluções para ajudar seu negócio a superar esta crise, e se fortalecer, fale conosco.
Seja acompanhando por quem entende!
Lampião Digital.