fbpx

Loja Virtual: Como Cadastrar os Produtos

Loja Virtual: Como Cadastrar os Produtos

Quer vender na sua loja virtual? O primeiro passo é cadastrar os produtos de maneira inteligente!

Mas o que significa isso?

Significa que o cadastro é sua ferramenta de sedução. É a forma de convencer o cliente a comprar. Ou não…

Gosto de compartilhar uma experiência que tive onde precisava comprar uma bolsa para meu notebook, e como toda boa descendente de espanhola, tenho uma queda especial pela cor vermelha. Pesquisei minha bolsa em couro na cor da paixão, encontrei em um site famoso, na cor vermelha ideal, mas, como uma experiente compradora online, deixe para concluir a compra no outro dia, no meu computador, e na minha rede, onde os dados dos meus cartões ficam gravados com segurança.

Porém, no outro dia… Eis que surgiu outro anúncio, de outra bolsa, mas que não era exatamente “vermelho cheguei” como  eu queria; era da cor pinhão. Pinhão é um tipo semente de Araucária, muito apreciada na região do Paraná, sendo um dos pratos típicos das festas juninas naquela localidade. Trata-se de um tom de cor marrom avermelhado, mais escuro, mais discreto, mais distante do que eu realmente queria, e já tinha inclusive escolhido. Mas o cadastro desse produto… Ah, aquele cadastro sim, era realmente fantástico!

Mostrava 3 fotos do produto apenas, uma de cada lado, e outra da bolsa aberta, mostrando todos os compartimentos internos, e deixando o cliente, no caso eu, bem informada sobre o produto, como se eu estivesse presencialmente na loja. Em seguida, a descrição era detalhista: falava do material, das medidas da bolsa, de todos os compartimentos, dos 2 anos de garantia, e de como ela poderia ajudar um profissional como eu a me apresentar com estilo e comodidade no cotidiano de trabalho… Como resistir?

Indico inclusive que você visite o site deles: http://www.bolsasrelicario.com.br

Escrevi tudo isso para ilustrar o quanto o cadastro de um produto é importante. Você precisa dar ao cliente a impressão de que ele está com o produto em mãos. Fotos de alta qualidade, e textos técnicos e publicitários conferem ao cliente a sensação de segurança que ele precisa para tomar a desejável decisão de clicar no botãozinho COMPRAR….

janayna Fernandes Rodrigues